01/08/2011

Zeloso para com Deus

  Quem dera poder amar-vos como santa Tereza D'Avila vos amou, quem dera vos servi com S. Francisco vos serviu, mas tudo isso não posso ter , mas tem o mesmo desejo de S. João da cruz de sair dessa vida para poder vos encontrar. esperando uma vida austera e bela vou marrendo aos poucosaté o dia em que ei de Ti encontrar face a face. Assim que por os olhos em Ti tudo será esquecidoe mesmo que não goze as alegrias eternasserei feliz por que eu ei de ver-ti como verdadeiramente és.
   Com tudo eu não sei nada e o futuro não me pertence, se for de sua vontade que eu encontre a santidade e vos serva, eu a aceitarei de bom grado, sabe que desejo-Ti e minha maior vontade é entregar -me a Ti! se queres que eu te seja fiel fica portanto comigo, fortalece-me com tua majestade , santifica-me segundo Tua justiça , embriaga-me com Teu amor vinho do reino dos céus, alimenta-me com Teu corpo pão dos anjos, ó vitima pascal, veste-me com Tua salvação para que não andes nu nesta vida terrena, de tal modo não sei por que Ti entregaste a morte na cruz, mas sei que Tua colocaste sobre a terra para ser amada, ,Tu Ti pregaste a ela para que a cruz se tornase mais atraente aos meus olhos, sim a cruz é sacramento de amor e salvação pois Teu corpo foi pregado nela, e não é possivel comungar do Teu corpo sem comungar da dor da cruz.
   Ó sacramento do altar, santissimo corpo de Cristo vós sois Deus, filho de Deus Pai, Tu Senhor conhece minha extrema pequenes e mesmo assim não temes Ti baixar a mim, deixaTi encontrar no sacramento do altar sob o véu sacramento, escondido no pão e no vinho, dais vida e morte, luz e trevas, comunga de Ti o justo e o injusto, o santo e o pecador, o Teu povo e o extrangeiro a um dais a vida e a outro dais a morte, diante desse misterio o inferno treme! pois sabe quie não lhe resta muito o que fazer e corre para perde o maximo de almas possivel, não entedo o que queres tu!por que tens odio de nós? não será ciumes de tua parte ó inferno? Por que Deus se entregou a morte para nós salvar e a ti não te deu outra sorte que não a morte, por que tua inveja foi além do que deveria! tu eras mais alto que Miguel, Gabriel e Rafael, moravas com Deus. mas não te satisfizese quise elevar teu trono acima do trono de Deusnão pensase nas consequecias e agora tornou-se Miguel inimigo teu, tu que eras anjo agora não passas de pó, eis prisioneiro num abismo sem fim, quem dera que ti abrise os olhos e vise em Deus tão grande majestade que não podes destruir .
   Ó Virgem! Mãe de Deus, geraste o salvador do mundo !esposa do Espirito Santo encheste de amor não só por Deus mas por toda a humanidade, tua perfeição9 foi elevada acima dos anjos eles te veneram com grande adimiração pois fosse enriquecida com todas as graças, chegam a treme diante de vossa realeza os demonios poie sabem que Deus a escoleu como sua esposa e a nomeou rainha dos céus e da terra, não na terra nem no céu santo ou anjo que seja maior que tu Mãe bendita! e antes que tudo fosse criado Deus te escolheu como Mãe do verbo encarnado, co-redentora da humanidade, serva que não serviria mas Mãe que iluminaria a salvação dos homens.
   Entre todas as mulheres Tu encantaste o olhar de Deus , pois Ele ao ti criar jamais imaginou que podese ser tão formosa, caprichou de tal forma que não teve duvida em escolherte como esposa, desse modo Deus por ti unio-se pelo laço sagrado da familia ao homem, casando com maria unio-se a humanidade tornandose se Pai, a propria virgem Maria tornou-se de bel agrado Mãe da humanidade, tomou para si toda dor da homem e como seu Filho carregou sobre seus ombros o peso de nossos pecados, com efeito todo servo que ama ao Senhor ama a sua esposa. Sem ti Mãe não haveria de ter vindo ao mundo a salvação dos homens, tua graça se espalha na imensidão do universo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário