22/08/2011

   Não quero converte ninguém se não for da vontade de Deus, não quero levar ninguém aos céus se não for de sua vontade, quero apenas revestir-me com o mais belo hábito e meditar tão profundamente os mistérios de Deus, deixar-me embriagar no amor de Deus e consumir minha vida amando-o de modo que minhas palavras sejam inúteis, e os meus gestos toquem os corações mais duros, quero inflamar nos corações alheios o amor de Deus de modo que não quero nada grandioso apenas uma simples sabedoria e um grande amor por Deus um grande campo tranquilo distante da cidade pra na clausura  a Jesus amar no silencio do meu ser uma chama a consumir a minha alma de modo que eu morro por amor de Deus.

05/08/2011

Nada por mim tudo por eles!

Te amar ó Senhor por todas as almas que não Vos ama. Residi em Ti pelos que ainda no Habitam Teu coração.
Adorar Ti pelos que ainda não Ti respeitam.
Deixar-me apaixonar por todos que ainda Não se deixam entregar.
Olhar nos Teus olhos e confessar minhas fraquezas pelos que ainda não confessam as fraquezas.
Pedi perdão pelos que ainda não adoram Teu santo coração.
Ter misericórdia pelos que ainda não ama os pobres.
Diante de Ti quero rendo-me ao Teu amor.
Esperando pelos que ainda não Ti viram.
Glorificar Ti pelos que ainda não falam de Ti
Consolar Ti na noite pelos que ainda não Ti consolam de dia.
Abrasar-me em Teu amor por todos os pecadores.
Renunciar me pelos que não renunciam ao mundo.
Creio em Ti pelos que ainda não tem fé em Ti.
Ama-me como eu Ti amo e não usa de Tua justiça contra mim mas de Tua misericórdia.
Residirei em Ti para que Tu residas em mim de modo que sejamos um só corpo, em só espírito e uma só vontade.

Deus e o principio

   No principio era puro verbo e em Deus vivia, nele sua alegria era completa mas esse verbo era Deus e no principio Ele vivia, mas o principio ainda não existia pois Ele era o mesmo principio desse modo antes de do verbo nada existia, por que pelo verbo tudo foi criado de modo que a gloria que no Pai à é a que no Filho reside pois Pai e Filho são um só como o amado no amante e Deus o concebeu dando lhe sua substancia e sempre a conservara, são unido em um só Pai e Filho pois no amor Eles residem.
   E o  Verbo que é Deus por compaixão encarnou-se de modo Pai e Filho se tornassem dois em um só, conservando ainda sua substancia Ele era Deus e Deus Ele invocava pois Deus Ele era, no principio ainda habitava mesmo que na terra residi-se pois Ele é o principio, e ainda que no principio residi-se do fim Ele sabia pois Ele mesmo é o fim, sendo Deus Ele é principio e fim e do principio e do fim Ele carecia, o Verbo que em Deus havia era o mesmo que entre nós habitava concebido de uma Virgem sua substancia Ele ainda conservava e Deus ainda o amava pois o Verbo é seu Filho e nEle reside de modo que são um só e Eles residem no principio e no fim pois o principio e o fim por Eles foram criados.

01/08/2011

Zeloso para com Deus

  Quem dera poder amar-vos como santa Tereza D'Avila vos amou, quem dera vos servi com S. Francisco vos serviu, mas tudo isso não posso ter , mas tem o mesmo desejo de S. João da cruz de sair dessa vida para poder vos encontrar. esperando uma vida austera e bela vou marrendo aos poucosaté o dia em que ei de Ti encontrar face a face. Assim que por os olhos em Ti tudo será esquecidoe mesmo que não goze as alegrias eternasserei feliz por que eu ei de ver-ti como verdadeiramente és.
   Com tudo eu não sei nada e o futuro não me pertence, se for de sua vontade que eu encontre a santidade e vos serva, eu a aceitarei de bom grado, sabe que desejo-Ti e minha maior vontade é entregar -me a Ti! se queres que eu te seja fiel fica portanto comigo, fortalece-me com tua majestade , santifica-me segundo Tua justiça , embriaga-me com Teu amor vinho do reino dos céus, alimenta-me com Teu corpo pão dos anjos, ó vitima pascal, veste-me com Tua salvação para que não andes nu nesta vida terrena, de tal modo não sei por que Ti entregaste a morte na cruz, mas sei que Tua colocaste sobre a terra para ser amada, ,Tu Ti pregaste a ela para que a cruz se tornase mais atraente aos meus olhos, sim a cruz é sacramento de amor e salvação pois Teu corpo foi pregado nela, e não é possivel comungar do Teu corpo sem comungar da dor da cruz.
   Ó sacramento do altar, santissimo corpo de Cristo vós sois Deus, filho de Deus Pai, Tu Senhor conhece minha extrema pequenes e mesmo assim não temes Ti baixar a mim, deixaTi encontrar no sacramento do altar sob o véu sacramento, escondido no pão e no vinho, dais vida e morte, luz e trevas, comunga de Ti o justo e o injusto, o santo e o pecador, o Teu povo e o extrangeiro a um dais a vida e a outro dais a morte, diante desse misterio o inferno treme! pois sabe quie não lhe resta muito o que fazer e corre para perde o maximo de almas possivel, não entedo o que queres tu!por que tens odio de nós? não será ciumes de tua parte ó inferno? Por que Deus se entregou a morte para nós salvar e a ti não te deu outra sorte que não a morte, por que tua inveja foi além do que deveria! tu eras mais alto que Miguel, Gabriel e Rafael, moravas com Deus. mas não te satisfizese quise elevar teu trono acima do trono de Deusnão pensase nas consequecias e agora tornou-se Miguel inimigo teu, tu que eras anjo agora não passas de pó, eis prisioneiro num abismo sem fim, quem dera que ti abrise os olhos e vise em Deus tão grande majestade que não podes destruir .
   Ó Virgem! Mãe de Deus, geraste o salvador do mundo !esposa do Espirito Santo encheste de amor não só por Deus mas por toda a humanidade, tua perfeição9 foi elevada acima dos anjos eles te veneram com grande adimiração pois fosse enriquecida com todas as graças, chegam a treme diante de vossa realeza os demonios poie sabem que Deus a escoleu como sua esposa e a nomeou rainha dos céus e da terra, não na terra nem no céu santo ou anjo que seja maior que tu Mãe bendita! e antes que tudo fosse criado Deus te escolheu como Mãe do verbo encarnado, co-redentora da humanidade, serva que não serviria mas Mãe que iluminaria a salvação dos homens.
   Entre todas as mulheres Tu encantaste o olhar de Deus , pois Ele ao ti criar jamais imaginou que podese ser tão formosa, caprichou de tal forma que não teve duvida em escolherte como esposa, desse modo Deus por ti unio-se pelo laço sagrado da familia ao homem, casando com maria unio-se a humanidade tornandose se Pai, a propria virgem Maria tornou-se de bel agrado Mãe da humanidade, tomou para si toda dor da homem e como seu Filho carregou sobre seus ombros o peso de nossos pecados, com efeito todo servo que ama ao Senhor ama a sua esposa. Sem ti Mãe não haveria de ter vindo ao mundo a salvação dos homens, tua graça se espalha na imensidão do universo.