06/04/2011

Sacerdocio ministerio do amor!

 Se disserem a mim: filho da igreja sacerdote inutel, escolhes te essa vida por que não sabes tu amar!
responderei eu: Foi criado a semelhança do amor como então não poderei eu amar? se o propio Deus me criou a sua imagem e semelhaça.
E se ainda ensistirem dizendo: tu não tes uma esposa não amas ninguiem! como pode dizer tu que amas?
_ Serei eu filho de Deus, por que tomei Cristo o divino esposo como amigo, e tomei me de amor por sua cruz. O que mas poderá querer eu se tudo tenho?
_ Tu gastas teu tempo com Deus, é inutel pois a Ele tu não ves.
_ Será capas eu duvidar da existencia de Cristo? se Ele mesmo me fez sentir amor pela santa cruz, foi Ele me me tomou como seu servo, Ele mesmo me escoleu e deu-me estes dons. Serei capas de duvidar?
_ O que isso prova? nada, loucos amam coisas que não existem coisas que estão na cabeça deles, tu também podes estar louco!
_ Se eu estiver louco, deixem-me assim pois essa presença é muito real, Ela me conforta me ama e acolhe.
_ Estais dizendo que pode tocar em Deus?
- Todos podem, Deus se fez pão para isso, para Ser alimento de seu povo, para esta perte dequeles que o amam.
_ Tu eis seco de prazeres por isso enventa isso.
_ Meu prazer vei de onde todos só vêi dor e sofrimento.
_ E de onde vem esse prazer que ti deixa tão atormentado?
_ Vem da cruz de Cristo. por que Ele se pregou nele para me salvar, por isso a amo.
_ Tu eis mesmo louco, a cruz sempre foi simbolo de vergonha, escandalo.
_ Sim para aqueles que não compreendem a sua dignidade e sabedoria.
_ Que dignidade tem um estrumento de morte?
_ Morte para vós que seram condenados por meio delaa, para mim e ela e instrumento de vida e se não for por ele ninguem poderá adentrar no reino sem fim.
_ Agora fala tu de um reino, reinos não existem mas.
_ Louco, louco
_ Diga algo, defenda se
_ Os filhos de Deus não se defendem como vós, mas amam amar o amor e é assim que se defendem os filhos de Deus
_ Por fim os incapases de amar são vós por que não amam a Deus como Ele merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário