20/01/2011

”Senhor o que queres que eu faça?”

    
    Acho que é essa pergunta que pretendo responder, buscando resposta para a pergunta que todos os vocacionados fazem! Senhor o que queres de mim? Desejo encontrar na ordem a realização da vontade de Deus.
    Confesso que não era bem o que imaginava, mas ao decorre dos encontros acabei por me apaixonar pelo estilo de vida que a ordem propõe, me identifique com a vida de oração, com o trabalho e em especial com a vida de eremitério, pelo motivo de que se pode ter um contato maior com Deus comtemplar o que a de melhor, a vida de oração e silêncio. Posso assim dizer que a cada dia que passa posso me imaginar dentro da ordem, fazer planos para o futuro é bem simples, mas tudo muda.
    Quero ser frade pela vida simples de oração e missão, viver ao pé da letra como Francisco viveu, imitar Jesus, conhecer Jesus, amar Jesus, saber que o Cristo tem algo há mais do que simples missão para mim. Embora seja tão franco encontro forças naquele que é a razão de todo este esforço. Parece até loucura viver assim sem nada, mas é o que me faz feliz o que me deixa na perfeita alegria e não me vejo em outro lugar que não seja este, na pura presença de Deus! Posso está errado, mas é o que acho ser frade é ser completamente Filho da pobreza irmão de toda criação é se entregar ao amor de Cristo.
   “Posso em fim me entregar ao amor e responder com o trabalho” isso são os meus planos de vida, viver cada segundo na presença real de Deus. Compreender que é me abandonando na ternura de Cristo que eu o encontrarei levantar de manhã e poder dize que sou feliz por ser frade, por viver segundo o evangelho doando a vida como pura prova de amor. Não quero ser apenas, mas um, quero fazer a diferença sendo sinal constante do amor de Deus mostra que Ele pode ser um refugio na fé.
    Poder encontra diante do altar Deus que se faz presente na espécie de pão e vinho, reder a Cristo todo o meu louvor, saber então que é ali! Que sou perfeito sendo fiel aos ensinamentos de Cristo e de Francisco quero encontra o amor perfeito aquele ao qual nenhum outro valor se iguala. “A quem irei se tu tens palavra de vida” a quem posso recorre se não a Jesus viver como Ele viveu ensina segundo os seus ensinamentos, planejar segundo os seus planos, amor segundos o seu amor, buscando assim cada dia um pedaço de mim que ainda não encontrei e no final de tudo poder dizer: hoje eu sou completo! Nada falta em mim!
    Os planos que fazemos aqui são como escreve em uma folha em branco, quando terminamos as colocamos em um lugar qualquer até que venha uma traça e as comam todas sem sobra nem uma, assim podemos presumi que fazer planos é escreve um caderno que no fim será devorado pelo fato de não podermos realizar todos” (escrito medieval)
    A vocação por se só já é um plano de vida, ela é responsável por cada decisão que vou tomar, penso em cada passo que vou dar para não prejudicar minha vocação, penso no futuro no que ira acontecer se eu fizer algo errado, penso em cada consequência que aquela decisão vai causar, penso que os planos que faço tem sempre um centro, realizar o desejo de ser frade. É preciso ser apaixonado para seguir tal caminho sem questiona, é um simples ato de mostra o que verdadeiramente somos.
 “Amai vossa vocação é por ela que Deus vos quer salvar” assim nos faz entender S. Marcelino que nossa vocação é canal de graça não só para nós mas para todos que nos rodeia, sendo assim o nosso quero fica apenas em nossa concepção por que afinal Cristo é que tem planos para nós e assim Ele planeja por nós sendo seu principal plano salvar a nós mesmos e a nosso irmão. “A minha vocação é semente que um dia plantas- te dentro de mim” deste modo só há um querer o de realizar os planos de Deus, colocar o meu querer entre Deus e eu seria corrompe o que Cristo criou, “Recebe Senhor minha vida como prova viva de amor” é o mas puro desejo que tenho, desse modo compreendo que a um só plano o de Cristo e se os meus desejos não correspondem aos de Cristo não é isso que Ele quer para mim. Por fim só penso em uma coisa responde ao chamado de Deus.

Vocacionado: Lucas
Local: Caruar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário