07/10/2010

       UMA CORRIDA RUMO AO ALVO!
"Livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé."

A vida cristã é comparada a uma corrida na qual entramos na pista e corremos rumo ao alvo. À nossa volta há uma galeria de espectadores que já correram e alcançaram a meta. O alvo é Jesus, Autor e Consumador da nossa fé. Você olhará para o modo como os heróis da fé venceram e será encorajado a prossegui até a vitória final.

PONTO DE LARGADA 

Uma corrida tem três fases: Largada, Percurso e Chegada.

Entrar na corrida é vital. Correr bem é o desafio de todo o percusro. Chegar ao destino é supremo alvo, que não se pode perder.


"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele diz; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda"  (2 Timóteo 4:7,8)

A largada é o lugar de onde o corredor parte. O mesmo acontece na corrida cristã. Há um ponto de partida: o lugar do encontro com Cristo.
                                           UM MOMENTO DE DECISÃO. 

 Um dia Deus chegou ao Jardim do Éden e perguntou ao homem: " Adão, onde estás?" Ele havia acabado de fazer uma escolha desastrosa. Rejeitara seguir o caminho da vida, da comunhão com o seu Criador, e seguira a voz do tentador. Escolhera o caminho da morte.

"Onde estás?" Esta é a voz de Deus ecoando em cada ouvido e esperando uma resposta.

Porque Adão e Eva, nossos primeiros pais, escolheram rejeitar a Deus, foram corrompidos em sua natureza. Adiquiriram a do vil tentador  ao perderem a glória do amoroso Pai. Foram marcados pelo orgulho e a rebelião. Consequêcia? Com ele caiu a toda a raça humana, que se corrompeu na própria natureza.

UMA ESCOLHA

Apesar desse quadro(de consequência) amedrontador, há uma luz no fim do túnel. Deus deu um privilégio extraordinário a Adão, que é extensivo a todos os homens: A CAPACIDADE E A CHANCE  DE ESCOLHER.

Hoje podemos rejeitar esse estado meldito de pecaminosidade, orgulho e rebelião contra Deus, que herdamos dos nossos pais, e escolher o caminho de volta para Deus. Como? Pelo arrependimento dos nossos pecados e entrega da nossa vida ao Criador, através do Seu filho Jesus Cristo, que vaio nos reconciliar com o Pai.

Novo Nascimento - a recriação ou a regeneração do nosso espírito degenerado.

UM ENCONTRO

Tal escolha abre a porta de entrada para o Reino de Deus. Nela eu me encontro com a Cruz, que separa o meu passado do meu futuro.

Aquela crua era minha. Aquela condenação e morte eram somente minhas. Eu era o culpado. Ele morre a minha morte , para que eu viva a Sua vida. Nele a minha dívida é paga para que eu seja livre. Ele sofre o meu castigo, para que eu seja perdoado. Ele se faz maldição para que eu seja abençoado!

Percebo, admirado, que uma verdadeira metamorfose ocorreu dentro de mim. Não me reconheço! Sou uma nova criação! Todo o meu ser suspira pelo Deus vivo e levanto a voz numa forma de oração: 

"Como a corsa suspira pelas águas corrente, assim suspira minha alma por Ti, ó Deus" (Salmo 42:1)

UM DESTINO

Sou transportado do reino das trevas para este novo Reino de amor e luz. É o início de minha jornada com Cristo, em completa novidade de vida.

Há um longo caminho a percorrer. Uma batalha a vencar. Uma corrida rumo ao Alvo Supremo: Meu Cristo! Ele que foi a minha porta de entrada, é também o meu destino final.

Para chegar ao destino, preciso aprender as leis do novo Reino, seus valores e pricípios.

" O combate desesperado, cansativo, agonizante, marcado por sua beleza de técnica, eu como um lutador combati até ao fim ano presente descanso em sua vitória.
Minha corrida, eu como corredor tenho completado e no momento descanso no seu alvo. A fé confiada ao meu cuidado, eu como um soldado guardei em segurança através de uma constante vigilância e a tenho entregue novamente no meu Capitão" (2 Timóteo 4:7)  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário