07/10/2010

“São Miguel Arcanjo contenha o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e satanás, e o lance encadeado no abismo para que não mais seduza as nações”
Devemos rezar intensamente a São Miguel Arcanjo, pedindo-lhe que defenda a Igreja e nos defenda “no combate e na luta contra os principados e as potestades, contra os dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares. Vinde em socorro dos homens que Deus criou imortais e fez à imagem de sua própria natureza, e resgatou por grande preço da tirania do demônio” (Sab. 2; I – Cor. 6).

Pedimos a São Miguel, comandante da falange dos Anjos fiéis: “Combatei hoje, com o Exército dos Anjos bons, o combate do Senhor, assim como outrora lutastes contra Lúcifer, chefe do orgulho, e contra os seus anjos apóstatas, e não prevaleceram, nem foi mais encontrado o lugar deles no Céu.

Mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, que seduziu todo o orbe; e foi lançado na Terra, e seus anjos juntamente com ele (Apoc. 12). Vinde, pois, General invictíssimo, e dai a vitória ao povo de Deus, contra as perversidades espirituais que irrompem”. E rogue ao Deus da paz por nós, para que Ele “esmague satanás sob nossos pés, a fim de que não mais possa manter cativos os homens e fazer mal à Igreja”.

E apresente “ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar o Senhor nos faça misericórdia”, e “contenha o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e satanás, e o lance encadeado no abismo para que não mais seduza as nações”.(17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário