08/10/2010

III. Para a terça-feira
Da morte
Considera como há de acabar esta vida.Já está decretada a sentença: hás de morrer. A morte é certa, mas não se sabe quando virá. Que é preciso para morrer?
Qualquer coisa bvasta para te tirar a vida. A morte virá assaltar-te quando menos o pensares.
Quantos a noite tem ido deitar-se, e pela manhã aparecem mortos! E não pode acontecer o mesmo a ti? Muitos tem morrido repentinamnete; não pensavam em morrer assim, mas morreram, e se estavam em pecado, onde estarão por toda a eternidade?
Mas seja como for, é certo que há de chegar um tempo em que paar ti se fará noite e não se fará nmais dia, ou verás o dia e não verás a noite. Virei como um ladrão de emboscada e despercebido, diz Jesus Cristo. O bom Senhor avisa-te porque deseja ardentemente a tua salvação. Corresponde aos avisos de Deus e aproveita-te deles; prepara-te para morrer antes que chegue a morte. Estote parati.
Então não será tempo de te preparares.è certo que hás de morrer, há de acabar para ti a cena deste mundo, e não sabes quando.Quem sabe se será dentro de um ano, um mês, e se amanhã ainda estarás vivo? O meu Jesus perdoai-me.
Considera como na hora da morte, te acharas estendido no leito, assistido do sacerdote que estará rezando o ofício da agonia, dos parentes próximos.
Tudo deixarás quando morreres; e, pobre e nu, serás atirado em uma cova onde apodrecerás.Aqui os vermes te roerão todas as carnes, de ti só restarão alguns ossos descarnados e um pouco de pó gélido e nada mais. Abre uma cova e vê a que está reduzido aquele ricaço, aquele avarento, aquela mulher vaidosa e sem pudor.
É assim que acaba a vida. Na hora da morte ver-te-as cercado de demônios, que te apresentarão diante dos olhos os pecados que cometestes desde criança.
Agora o demônio, para induzir-te a pecar, encobre e desculpa as tuas faltas dizendo-te, que não é grande pecado aquela vaidade, aquele prazer, aquelas intimidades, aquele ódio.
Dizendo que tenha vergonha de confessar teus pecados ao padre, que desobedeça a ordem dada por Cristo, que apenas se arrependa e pronto.
Porém a morte patenteará a gravidade do teu pecado, e à luz da eternidade, onde estarias próximo a entrar, conhecerás o grande mal que fizestes quando ofendestes um Deus infinito.
Depressa, remedeia agora, enquanto é tempo, o mal que então será irremediável.
Agora tens tempo de fazer - Meu Deus, iluminai-me e fortalecei-me com a vossa graça.
Que tenhas não medo da morte pois isto não adianta nada, os medrosos não se tornam imortais, mas tenha horror do pecado pois é uma ofensa infinita a Deus e custou o Sangue de Cristo cada um dos teus pecados.
De que vale conservar um ódio um rancor, uma inimizade? Um comentário, uma palavra maldosa pode as vezes custar a muito a ti e a outros.
Ah! Senhor! Eis-me aqui; desde este momento eu me converto para vós, não quero esperar pela hora da morte; desde já vos amo e vos abraço, e abraçado convosco quero morrer - Maria, minha Mãe, alcançai-me a graça de morrer sob vosso manto, ajudai-me naquele momento.
Fruto:
Pensa na vida eterna, procura fazer um exame de consciência, lembra-te que, se consentes em algum pecado, te fazes réu da morte eterna, em um momento perdes todos os merecimentos que tiveres adquirido.
Para não caíres pede a Deus força, e foge até da mais pequena ocasião de pecado, quando vier a tentação, encomenda-te a Jesus e Maria dizendo:
Meu Jesus, misericórdia!
Doce coração de Maria sede minha salvação; valei-me acudi-me!
Dize isto muitas vezes " antes morrer do que pecar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário