16/10/2010

Este Blog
Link daqui
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 
A web
 
 
 

sábado, 26 de setembro de 2009

O Terço e a converção do nosso Coração



A Santa Igreja sempre nos ensinou que o Terço é uma oração completa, pois abrange a oração vocal, a meditação e a contemplação dos mistérios de Deus. Nossa Senhora, nossa Mãe, em todas as ocasiões em que se dignou aparecer aos seus mais humildes filhos (La Salette, Lourdes, Fátima) sempre insistiu para que rezássemos todos os dias o santo Terço.

Se é verdade que algumas pessoas encontram certa dificuldade em rezá-lo, também é certo que aquelas que conseguiram vencer estas dificuldades testemunham da riqueza de graças que descobriram ao passar a rezá-lo com freqüência. Nada mais saudável para as famílias do que reunir os filhos em torno da imagem de Nossa Senhora para dirigir a Ela nossas súplicas, no meio de tantas necessidades e perigos.


Nossa Senhora nos pede em suas aparições que rezemos o terço diariamente para nos ser auxilio a fim de que nossa conversão seja constante. A conversão é um processo crescente e para toda a vida. Devemos pedir, todos os dias na recitação do Santo Terço, o dom da conversão do nosso coração para que este seja, como o de Maria Santissima, interiramente para Deus.



Em suas aparições, Nossa Senhora recomenda constantemente a nossa conversão. A conversão é um processo diário e contínuo e significa: buscar a Deus. Nosso crescimento espiritual só acontece através da oração, por isso Nossa Senhora insiste na oração diária e propõe a reza do rosário ou terço, missa e adoração Eucarística, jejum, freqüência aos sacramentos, leitura bíblica.


Somente através da oração acontece o crescimento da nossa fé, discernimento para reconhecer a vontade de Deus para nós e forças para enfrentar os problemas do dia-a-dia.


Por isso rezemos unidos a Virgem Maria essa grande oração tão recomendada por nossa Mãezinha do Céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário